quarta-feira, janeiro 31, 2007

Vida (parte II)

Esta vida é feita de injustiças... pagamos sempre pelos erros dos outros. Estou farta disso! Porque tenho de estar rodeada de incompetentes que só nos atrasam a vida?

terça-feira, janeiro 30, 2007

Vida

Hoje de manhã saí muito cedo,
Por ter acordado ainda mais cedo
E não ter nada que quisesse fazer...
Não sabia que caminho tomar
Mas o vento soprava forte,
varria para um lado,
E segui o caminho para onde o vento me soprava nas costas.
Assim tem sido sempre a minha vida, e
Assim quero que possa ser sempre,
Vou onde o vento me leva e não me
Sinto pensar.
Alberto Caeiro

sábado, janeiro 27, 2007

Sábado...

Hoje acordei tarde... ainda meia estremunhada liguei a televisão, numa tentativa de ganhar coragem para sair da cama e enfrentar o frio que me esperava lá fora! Bem, nada muito interessante... até que num dos canais estava a dar o Noddy, esse famoso desenho animado, fanatismo dos mais novos. Ele é toalhas, peluches, louça, brinquedos, livros, produtos alimentares... já parece Deus, está em todo o lado! Até que me pus a ver o programa para tentar descobrir o que será que as crianças vêm que justifique tamanha loucura... o meu lado de criança, ainda escondido em mim (sim, ainda gosto de ver desenhos animados, quem não gosta?) despertou e percebeu que, aquela animação tão simples e colorida não transmite qualquer tipo de violência ou maus hábitos como a maior parte dos desenhos animados que passam hoje em dia, mas sim alegria e companheirismo! É disso mesmo que as crianças precisam... Por isso aconselho vivamente a todas as meninas e meninos... vejam o Noddy!!


quarta-feira, janeiro 24, 2007

Surpresa!!!

Ontem, ao abrir a caixa de correio, deparei-me com um aviso em meu nome para levantar uma carta registada nos correios de S. João da Madeira. Curiosa, fui ver o remetente.... foi quando tudo me caiu... PSP de Lisboa! O que seria? Comecei então a revistar todas as viagens feitas em Lisboa... Excesso de velocidade, é possível. Tou F*****. Passar num semáforo com o vermelho a cair e não parar, é possível. Tou F*****. Pagar o rail do acidente que tive em Lisboa, é possível. Tou F*****. Bem, na melhor das hipóteses será para pagar os 20 € que devo de uma multa de estacionamento mesmo em frente a casa!! Ainda bem que hoje estou em dia sim, porque foi mesmo a última hipótese, graças a Deus.
Mas é nestas alturas que realmente constatamos que podemos cometer mil e uma asneiras e nem dar por isso, principalmente na estrada. Ninguém é perfeito!!!

terça-feira, janeiro 23, 2007

Amor Vs Paixão

"
A palavra AMOR (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atracção, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objecto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.
Amar também tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer ser vivo ou objecto.
A PAIXÃO é um sentimento de ampliação patológica do amor. Na paixão, o enamorado projecta a sua personalidade no ser amado e perde-se nele, como se aquele fosse um pedaço seu que foi embora. O acometido de paixão perde a sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.
A paixão percebe-se pelo jeito do beijo. Pelo tipo de abraço. E agora também pelas moléculas (essas demostrações de atracção intensa são reguladas por uma hormona chamada Neutrofina).
O sentimento exacerbado entre duas pessoas de sexo oposto, é um exemplo de uma paixão, não é necessário ter dinheiro para comprar o dom de se apaixonar por outro. O ser humano já nasce com essa capacidade. O homem ou mulher mais simples, com qualidade de condições de vida questionáveis, pode ter o mesmo êxtase que alguém bem situado na sociedade, importante, com boa graduação, com excelente relacionamento interpessoal, com realização amorosa e realização de vida. Uma pessoa apaixonada é feliz quando conquista sua paixão, a outra pessoa pela qual está apaixonada. A paixão completamente correspondida causa grandiosa felicidade e satisfação ao apaixonado. O apaixonado só consegue ser feliz ao conseguir o objecto da sua paixão. A paixão não correspondida causa imensurável tristeza, podendo motivar o apaixonado a acabar com a própria vida. O coitado apaixonado não correspondido estará sempre, sem excepção, deprimido e triste.
"
(in Wikipédia)
Sendo assim, usem e abusem destas palavras!!
AMO-VOS ! = querendo dizer satisfeita por terem visitado o meu blog!!!!

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Saúde oral???

Hoje fui ao dentista, tratar da minha saúde oral. Medo... muito medo... Hi Hi Hi, estou a brincar. Isso é só para as criancinhas pequeninas!!!
Mas quero falar sobre a vida de médico dentista. Quem me dera ter tido inteligência suficiente para ter tirado o curso de Medicina Dentária! Ora vejam, estive no consultório do Sr. Dr. uma hora... três quartos na sala de espera e o outro a ser tratada! No final, depois de uma pequena reconstrução de um bocadinho de dente partido e de uma limpeza muito superficial... 60 euros a sair da carteira! Fogo, não haja dúvida que os médicos vivem mesmo muito bem!! Mas por outro lado... têm de ter uma força de vontade para aguentar o mau hálito de algums pessoas... Estava eu à espera na salinha quando uma senhora saiu para ir fumar um cigarro, quando estava prestes a entrar para a sala de consulta! É mesmo uma falta de civismo, não? E o médico que leve com o bafo a tabaco!! Mas, no fim de contas, a receita deve compensar todos esses e outros males, não?



terça-feira, janeiro 16, 2007

JUST CAN'T GET ENOUGH (dedicado a ti...)

When I'm with you baby
I go out of my head
And I just can't get enough
And I just can't get enough
All the things you do to me
And everything you said
I just can't get enough
I just can't get enough
We slip and slide as we fall in love
And I just can't seem to get enough of
We walk together
We're walking down the street
And I just can't get enough
And I just can't get enough
Every time I think of you
I know we have to meet
And I just can't get enough
I just can't get enough
It's getting hotterIt's a burning love
And I just can't seem to get enough of
And when it rains
You're shining down for me
And I just can't get enough
And I just can't get enough
Just like a rainbow
You know you set me free
And I just can't get enough
And I just can't get enough
You're like an angel
And you give me your love
And I just can't seem to get enough of

bY dEPECHE mODE

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Ano novo Vida nova??

Bem, este ano comecei bem, pelo menos na parte que diz respeito ao corpo (sem contar com o dia 1 porque esse foi de ressaca)... Depois de todos os excessos desta quadra natalícia que passou, decidi que teria de fazer qualquer coisa pelo corpo. Inscrevi-me no ginásio. Yuuuppppiiiiiii!! Sabe tão bem! Parece que saio de lá completamente nova (se bem que no dia a seguir não penso assim!!) e também me ajuda a desanuviar um bocadinho o stress. Pois, pode parecer que não, mas estar em casa também causa muito stress! Por isso não há nada melhor do que umas boas pedaladas, umas corridas e gastar um bocadinho de força nas máquinas para nos sentirmos quase como novos!
Mas não se preocupem pois não pretendo ficar assim:


quinta-feira, janeiro 04, 2007

Só para dizer que...

Acho que vou desistir de ser professora.
Ontem antes de adormecer estive a pensar... e cheguei à conclusão de que o Ministério da Educação goza com os professores, literalmente! Um bom exemplo, acabaram as colocações cíclicas assim de repente e nem sequer um esclarecimento foi dado. Realmente li lá no site da DGRHE que a última colocação iria ser no dia 29 de Dezembro, mas procurei e não dizem mais nada. Não falam sequer de como vão ser efectuadas as colocações agora! Será que não temos o direito de estar informados acerca de um assunto que rege o nosso dia-a-dia? É a nossa vida que está em jogo, mas é isso que a maior parte das pessoas que estão de fora não compreendem. Toda a gente casca na nossa classe, porque não sabem o que teremos de penar para chegar a ser sequer professor. Sim, porque eu sou licenciada mas, pelos vistos, ainda não sou considerada professora...
Bem, só espero ter dinheiro para quando precisar de ir ao psiquiatra curar a depressão... ou será que mando a conta para a Ministra da Educação?

terça-feira, janeiro 02, 2007

Feliz 2007!

Que este ano seja muito melhor que 2006... mais amor, mais dinheiro, mais saúde, mais sucesso, mais alegria, mais maluquice, mais sexo, mais amizade... é o que desejo a todos os meus amigos, conhecidos e a todos os que visitam este blog!